
Os ônibus do transporte coletivo de Curitiba podem ganhar placas informativas, contendo mensagens sobre prevenção e combate à pedofilia e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Elas também devem ter o número do disque-denúncia, o Disque 100. O objetivo é ampliar as ações de combate a este tipo de crime, aumentando a rede de proteção. Informação e conscientização são importantes armas contra aqueles que assediam as crianças.
As placas devem ser legíveis e afixadas em locais de fácil visualização. Nos veículos que possuam áudio, deverão ser inseridas na programação, mensagens sobre o assunto e a existência do Disque 100. Nos ônibus menores, devem ser colocados adesivos que sejam visualizados dentro e fora, inclusive, em veículos de transporte escolar.
De acordo com o Ministério Público do Paraná, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente, criado em 2006, em apenas seis meses do ano passado, foram 1.838 denúncias no Estado, sendo 267 em Curitiba.
Curitiba está, como sempre, de parabéns! As outras cidades, pelo menos, as capitais, deveriam adotar a mesma medida. É um exemplo!
ResponderExcluir