terça-feira, 9 de março de 2010

Pedofilia na Rede! Como proteger nossas crianças.


Determinar uma ação para impedir que nossas crianças venham a ser atacadas por um pedófilo na Internet não é uma tarefa fácil. Temos observado uma tecnologia galopante sendo aberta diante dos olhos de jovens e de crianças, tecnologia que não consegue ser seguida pela maioria dos pais. Diante disto, como orientar uma criança contra um ataque de pedófilos que estão aos milhares nos sites web e mesmo em lugares tão comuns, como os messengers (bate-papo)?

A escola assume uma grande responsabilidade como aliada desta campanha na orientação das crianças. O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. 

Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo. O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário, mas ajuda pouco no que se refere a impedir o acesso a sites de pedofilia. Não creia você que os sites pedófilos se encontram neste nivel de interdição. Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de tetectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam.

A melhor atitude é não abandonar seu filho diante do computador. Fale com ele, explique como os pedófilos agem, defenda-o e, se for possível, restrinja o uso do computador, caso seja necessário.

Um dos sinais mais comuns de detectar se uma criança ou adolescente está fazendo algo "errado" na Rede é perceber se, quando você entra no quarto ou outro recinto no qual ele está navegando, rápidamente muda de página, desliga o monitor ou algo parecido.

Toda vez que se pergunta a um adolescente o que ele está vendo e ele "defende" o computador, respondendo: "Nada" e não abre a página para te mostrar, entre em alerta e passe a tomar conta mais de perto.

Seu filho pode estar precisando de uma juda já.
por Alda Inacio

Um comentário:

  1. Pr Oliveira graças a Deus ainda temos homens de Deus e honestos na politica sempre oro pelo sh pra que Deus venha protege-lo e tbm(sua familia) em suas asas de amor pode sim sempre contar com meu voto da minha familia e todos a minha volta que Deus abençoe essa campalha que se inicia este ano peço que o senhor ore por mim e minha familia tbm um grande abraço abertado daqui do povo de Apucarana no nosso querido Parana ass aline e familia fica com Deus

    ResponderExcluir