sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FÉRIAS! CUIDADO! CRIANÇA EM CASA!

O período de férias escolares pode representar folga para as crianças, mas preocupação para os pais. Como ficam mais em casa, também estão mais expostos aos acidentes domésticos. E é esse tipo de ocorrência que faz aumentar o trabalho em hospitais. Em alguns, a alta oscila entre 20% e 30% em comparação ao período de aulas. Com mais tempo livre, elas podem desbravar a casa toda e correm mais riscos. Mas com medidas simples, muitos acidentes podem ser prevenidos.

Os principais casos de internamento durante as férias são, as quedas — sejam elas do beliche, de bicicleta ou durante as brincadeiras. Elas são responsáveis por 54% das internações. Geralmente os bebês caem das camas e os maiores da escada.

Mas uma casa esconde várias armadilhas, por isso os cuidados. A cozinha é o local que mais oferece risco. Mexer em facas, puxar panelas no fogão e usar copos de vidro são as principais situações de perigo dentro do cômodo. “A cozinha deveria ser proibida para crianças. Elas devem sempre ficar longe de fornos quentes e os cabos das panelas devem sempre estar voltados para dentro do fogão, para evitar queimaduras graves. Afogamento — O risco de afogamentos existe mesmo em casas que não tenham piscina. Para uma criança pequena basta uma bacia, um balde ou até o vaso sanitário para ocorrer o acidente. Para um bebê é apenas uma poça de água para ele brincar. Afogamentos de meninos e meninas com menos de dois anos é o que mais acontece. Ao inclinar-se em uma bacia, por exemplo, eles podem cair dentro dela, já que com essa idade a cabeça é proporcionalmente mais pesada que as outras partes do corpo. Portanto, todo o cuidado ainda é pouco.

Um comentário:

  1. Oliveria Filho, por favor entre em contato comigo pelo fone 41-9683-1145 ou fabiomelero@yahoo.com.br para tratar de assunto de seu interesse

    ResponderExcluir