sexta-feira, 27 de abril de 2012

VOCÊ SABE SER AGRADECIDO?


Conta-se a história da esposa de um lavrador que todos os dias preparava o almoço para o seu marido e para todos os homens que trabalhavam com ele no campo. 
Eles chegavam, sentavam-se à mesa, comiam, levantavam-se e saiam sem uma única palavra de agradecimento quer para aquela senhora quer para com DEUS. Isto acontecia já há muito tempo. 
Um dia ela resolveu dar-lhes uma lição. Quando eles chegaram do campo cheios de fome, sentaram-se e qual não foi a surpresa quando viram que seus pratos estavam cheios de feno e não de comida. 
Ao verem aquela cena, ofendidos e revoltados, perguntaram a aquela senhora, o que era aquilo? O que queria dizer? E ela respondeu dizendo que, durante todo aquele tempo, ano após ano, ela tinha-lhes servido fielmente, inclusive ao seu marido, e eles nunca tiveram para com ela uma única palavra de agradecimento ou consideração. E concluiu: - Vocês têm se comportado como animais, por isso hoje estou lhes dando comida de animal. Feno!

Forte, né?

Eu não sei quais as consequências do ato daquela senhora, mas eu quero acreditar que eles devem ter compreendido a lição.

È verdade que nós muitas vezes não nos damos conta da forma como muitas pessoas no tratam e como nos são fieis na sua maneira de agir durante toda a vida.
Com certeza as mães estão no topo da lista das pessoas que se dedicam a nós.

E no que diz respeito ao SENHOR DEUS? 
Não é ELE quem nos dá todas as coisas? Será necessário que tenhamos feno nos nossos pratos em vez de comida para que possamos aprender a “ser agradecido”? Infelizmente, só quando somos privados de determinadas coisas é que podemos sentir o quanto fomos ingratos e mal agradecido. Infelizmente, muitas vezes é necessário que a situação mude para que sintamos a diferença e despertemos para o reconhecimento e a gratidão que devemos a DEUS e a outras pessoas que nos ajudam fielmente.

Não esperemos que nos dêem feno em vez de comida para que passemos a reconhecer o amor, o carinho da esposa, da mãe ou de quem quer que seja que nos proporcionou o alimento e agradecer ao Criador pelo seu cuidado.

Aprendamos com o salmista a ser agradecidos e a dizer continuamente: “Bom é render graças ao SENHOR, e a cantar louvores ao TEU nome, ó ALTÍSSIMO, e anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade...” (Salmos 92:1) - Obrigado, queridos por entrarem no meu blog!

Pense nisso, e que o ESPÍRITO SANTO fale melhor em cada coração!

Um comentário:

  1. Muito bom pastor, o senhor pode verificar a possiblidade de vira a CARAMBEI nos próximos dias.
    Josemar
    josemarbanda@ibest.com.br

    ResponderExcluir