quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MISERICÓRDIA QUERO

Me chamou a atenção o que o SENHOR JESUS disse em Mateus 9:13: “... aprendei o que significa: MISERICÓRDIA QUERO...". Engraçado como nos acostumamos com algumas palavras sem saber na íntegra o que elas significam. Recorri ao dicionário e encontrei a seguinte definição para MISERICÓRDIA: “AÇÃO REAL demonstrada pelo sentimento de MISERICÓRDIA; PERDÃO concedido unicamente por BONDADE; GRAÇA”. MISERICÓRDIA passou a ter outra dimensão pra mim. Continuei procurando e encontrei algumas citações que aumentaram minha percepção sobre MISERICÓRDIA. Numa delas, Mateus 12:7, o SENHOR JESUS insiste: "MISERICÓRDIA QUERO...". Encontrei na profecia de Oséias 6:6, o fundamento que dava sustentação a insistência do SENHOR JESUS em cobrar "MISERICÓRDIA". Achei uma conclusão do salmista ao dizer: “As MISERICÓRDIAS do SENHOR são a causa de não sermos CONSUMIDOS porque suas MISERICÓRDIAS não tem fim.” Como hoje, o que menos o SENHOR JESUS encontrou, principalmente, por parte dos lideres religiosos foi MISERICÓRDIA. Pessoas eram abandonadas, desprezadas, acusadas, marginalizada sem a menor contemplação. Como hoje, a maioria colocava todo o tipo de impedimento para que as pessoas não tivessem acesso a DEUS. O ato do SENHOR JESUS em se dispor a vir a esse mundo e morrer em nosso lugar é a maior demonstração de "MISERICÓRDIA". Só vai dar valor a MISERICÓRDIA, quem um dia precisou dela. EU precisei... e como precisei! Assumo um compromisso com o meu SENHOR de me esforçar para praticar cada vez mais a MISERICÓRDIA afinal, “Somente os misericordiosos alcançaram MISERICÓRDIA”. (Mateus 5:7) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário